Monday, July 5, 2004

Este Verão



Este Verão ensina-me

a amar as minhas cicatrizes

a enfeitar-me com marcas de estrangulamento no pescoço



Este Verão ensina-me

a fechar à chave a amargura e fico

bem roliça e anafada pareço bem tratada



Este Verão ensina-me

a gritar o bel canto



Este Verão ensina-me

que a solidão descansa

e cresce numa mão



Este Verão ensina-me

a não confundir um corpo disponível

com o desejo de felicidade



Este Verão ensina-me

a ser para cada pedra um espelho de água



Este Verão ensina-me

a amar grandes bolas de sabão e pequenas

antes de rebentarem



Este Verão ensina-me

que tudo sem nós

por si continua



Este Verão ensina-me

um rosto gelado feliz



Este Verão ensina-me

tenho que ser eu a bater no tambor

quando quiser dançar



este Verão ensina-me

a ser sem felicidade sem tristeza por uns

segundos aliada de Deus



Este Verão ensina-me

a acordar de manhã. Grata. Sozinha.



Este Verão ensina-me

que a folha do limoeiro só deita cheiro

quando a desfazemos entre os dedos.



Ulla Hahn





No comments: