Friday, April 22, 2005

Só me faltava mais esta:P
Obrigada
changuito

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
o Alice no País da Maravilhas, claro.

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
Claro, por imensos, para além da Alice, as duas “apanhações” que mais me marcaram foi a pelo Carlos da Maia e a pelo Sal Paradise .

Qual foi o último livro que compraste?
El Libro de la Almohada, uma traduçao espanhola (já que não há nenhuma portuguesa) do Livro de cabeceira da Sei Shonagon

Qual o último livro que leste?
O libro de la Almohada da Sei Shonagon.

Que livros estás a ler?
O Good bones da Margaret Atwood (um livro cheios de textos deliciosos ), o Washington Dc do Gore Vidal, uma pequena antologia da poesia do Carlos de Oliveira e volta e meia e lá regresso eu ao Húmus do Raul Brandão.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Histórias de cronópios e famas do Julio Cortázar, o Ulisses do James Joyce para ver se finalmente o consigo começar a ler, o Alice :), o Húmus do Raul Brandão e as obras completas da Alejandra Pizarnik para me entreter a traduzir, que isto de estar numa ilha deserta não é só estar de papo para o ar. E como a minha ilha deserta vai ter uma ponte para a ilha do Manuel depois trocaríamos de livros.

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
ao Manuel porque iria para a ilha do lado (a da ponte)
à
margarete e a Tzinha

Porque me apetece.
e porque sou um bocadinho alarve e não me contento com três pessoas passo também ao
rm

No comments: